Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu
Translate this Page

Rating: 1.7/5 (65 votos)

ONLINE
1





 
 Canteiro de Ideias
DEUS, REVENDO OS NOSSOS CONCEITOS

NECESSIDADE DE MUDANÇA EM NOSSOS CONCEITOS ACERCA DE DEUS
.
.
Tenho constatado, cada vez mais, a nossa premente necessidade de mudarmos nossa visão acerca de Deus. Estamos necessitando, com urgência, ampliarmos nossa mentalidade e transformarmos nossas ideias acerca de Deus. Tenho observado a humanidade alimentar e fomentar os conceitos de um Deus totalitarista, utilitarista, capitalista, imbecil e até mais do que tudo isto. Senão vejamos:
.

IMBECIL sim, porque, onde já se viu um cara fazer coisas para obter apenas elogios, louvores, mimos idiotas e etc? Seria Deus autoencantado com sua imagem, uma vez necessitar de quem o adore? Duvido muitíssimo! Tais posturas, somente adviriam de um panaca total ou de alguém que não tenha absolutamente nenhuma maturidade emocional. Qualquer pessoa ou ser de bom senso, por menos elevado que este seja, não irá ficar à mercê de sentimentalismos, sejam eles quais forem, ou sob quaisquer pretextos ou justificativas que seja. Isto, só mesmo para os carentes emocionais, os que não detém maturidade emocional... 

É um deus CAPITALISTA sim, pois, onde já viu, algo ou alguém superior (onipotente, onipresente, onisciente etc), que não precisa de nada, absolutamente nada, fazer "coisas" em troca de algo tão rasteiro, bobo ou pequeno? Quanto ao capitalismo, este sim é que é regido pela lei da oferta e procura, ou, pelo: Me dê isto que lhe dou aquilo. Ou ainda, me faça isto que lhe farei aquilo e etc! 

Outrossim, em razão deste capitalismo atribuído a Deus é que estamos e/ou podemos ver esta onda crescente de pessoas "doando" tudo para determinadas igrejas, sob esta ou aquela pregação ou alegação: Dê um real e Deus lhe dará mil. Isto não é apenas triste, é lamentável! 

É um deus UTILITARISTA sim, porque, é um deus do toma lá da cá! Isto é um absurdo tão grande que não merece maiores comentários! As pessoas estão atribuindo a Deus o papel de um empregado, de uma secretária, de um oficie-boy e etc. Um absurdo e falta total de maturidade. É uma infantilidade tão absurda e asselvajada que beira as raias da loucura! 

E é TOTALITARISTA sim, porque é um deus que não admite nada que não esteja conforme seus desejos ou às verdades que a Ele atribuem. Por exemplo: Se não estiver dentro da Bíblia... é um Deus nos acuda! Realmente, estaria Deus restrito às distorcidas ideias humanas? E assim, chegamos à questão: Se não for daquela determinada congregação religiosa, coitado do dito cujo, ou do cidadão!, estará no Inferno! E como existem tantas e tantas congregações que não sei como vai ser... Isto sem levarmos em conta que são tantas as pessoas no mundo que pensam diferente... Haja inferno para tantos filhos de Deus! 

Consequentemente, então este é um PAI DESNATURADO sim, uma vez que nem pisca para jogar um montão de seus filhos na pior das lamas, isto é, no Inferno! Só porque estes podem não estar inteiramente de acordo com a Sua Vontade. Tal contexto é absurdo e paradoxal para um Deus Amor. Puxa, deste jeito, no final, ter um pai assim, ou, pior, um criador assim, preferiria ter por pai os jumentos! Pelo menos estes amam seus filhos independentes dos coices que porventura venham a receber pela vida afora de seus jumentinhos... Para falar a verdade, tem muitos pais humanos dando de mil a zero em um deus desta espécie...  

Portanto, estou e continuo vendo os homens fazendo um Deus à sua imagem e semelhança, desde às menores e piores coisas, às mais absurdas e estapafúrdias. Sendo, portanto, não de se estranhar que milhares de pessoas abandonem ou neguem as religiões, ficando ou permanecendo numa espécie de limbo; quando não caem nas redes do ateísmo. 

De outro lado, vemos milhões de outros, daqueles que querem e esperam levar alguma vantagem, correndo para as religiões, sob a promessa, ou o pretexto e a esperança ilusória de que conseguirão isto ou aquilo, ou, quem sabe, pelo menos a salvação de suas almas. Porém, quanto a tais cidadãos, não os vejo questionando suas atitudes, seus comportamentos, suas ações, seus pensamentos, seus sentimentos e etc, no dia a dia de suas vidas, averiguando se, de fato, os mesmos se coadunam ou estão conforme os princípios estabelecidos por este mesmo Deus, que eles dizem amar e adorar. No entanto, vale lembrar e ressaltar, que, este "amor" e esta "adoração" se encontra, exatamente, dentro da classificação acima exposta. Creio não haver necessidade de digredirmos ainda mais sobre isto. Ou há?! 

Agora, podem jogarem pedras em mim e até me condenarem, mas, digo-lhes isto: Posso não ver a intimidade de cada um, mas, néscios: Realmente, acham que estão enganando a Deus?!

 

 

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net