Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu
Translate this Page

Rating: 1.7/5 (65 votos)

ONLINE
1





 
 Canteiro de Ideias
EL MOSQUETÓN

EXPLICAÇÕES

 

El Mosquetón é uma novela, no caso, mais propriamente, um seriado. E como tal é uma peça de ficção, portanto, qualquer similaridade com circunstâncias, situações, pessoas e etc é mera coincidência!

 

Nesse seriado estaremos narrando as várias vivências, problemas, circunstâncias etc da vida na pele de El Mosquetón. Desta forma, projetando como se fosse ele quem estivesse vivenciando, passando ou se envolvendo nesses acontecimentos, aventuras e etc.

 

Terá um cunho moral? Ora, sem dúvida alguma e o tanto quanto possível. Para quem busca apenas diversão, já existem cinemas, TV, DVDs... e um mundão de coisas. Portanto, para que repetirmos o óbvio?! Se vamos fazer ou perder tempo com alguma coisa que seja algo, pelo menos, instrutivo, não é?! 

Mas, antes de iniciarmos, falemos alguma coisa sobre o mundo real de El Mosquetón e, tentar, falar do porque da escolha. Então...

Por que, El Mosquetón?! Bom, me faz lembrar dos "mosqueteiros" que vivenciaram milhares de aventuras. Além disto, conta-se que foram exímios espadachins... (espadachins, entenderam?! rsrs) Defendiam o Rei e a Verdade... Então, tentei uma forma de parodiar as circunstâncias da Vida fazendo com que quem sabe torná-las mais palatáveis. E iniciamos, desde já, pelo próprio nome e escolha do personagem principal: El Mosquetón! 

 

Dito isto, vamos tentar dar algumas pinceladas sobre o mundo efetivo (não confunda com afetivo, que trocadilho triste - rsrs) de El Mosquetón...

 

O mundo dos insetos, classe dos artrópodes, é muito vasto e amplo (formam a maior classe do Reino Animal, sendo a mais numerosa de todos os grupos, estão descritas até o momento cerca de, pelo menos, 800.000 espécies). E eles se revestem de ampla importância para todas as formas de vida no planeta Terra. Entretanto, não vou adentrar-me em todos estes meandros, senão o assunto ficaria muito extenso. Por isto, resolvi abordar (focar) apenas na "família" que conhecemos vulgarmente por mosquitos.
 
Sob este aspecto, temos mosquitos para todos os gostos e feitios... (Hehehe!) E, antes que chovam perguntas, a foto é de uma Mutuca Diptera Brachycera alimentando. Mas, continuando... Temos os "perna-longas" (rsrs!) que compõem-se de uma enorme família! Nem vou mencioná-las. As moscas igualmente se subdividem em várias "raças"... a doméstica, a mosca-da-uva, a mosca-brava, a varejeira etc. Depois, temos as mutucas, os borrachudos... enfim, existem mosquitos verdes, azuis, amarelos... Arfffff!!!

Muito bem, para informes inciais creio ter sido suficiente. Assim, até o próximo capítulo que não sei quando será! (hehehe!) Isso tá tal e qual seriado americano. Será que vai dar filler no final?! (rsrs!)

 

 

 

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net