Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu
Translate this Page

Rating: 2.1/5 (41 votos)

ONLINE
1





 
 Canteiro de Ideias
UMA REFLEXÃO

APOCALIPSE 02:
2 Sei as tuas obras, o teu trabalho e a tua perseverança [...]
5 Lembra-te, pois, donde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras; de outra forma, venho a ti, e removerei o teu candeeiro do seu lugar, se não te arrependeres.
10 Não temas o que estás para sofrer; eis que o Diabo está para meter alguns de vós em prisão para serdes provados, e passareis por uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida.
11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor nada sofrerá da segunda morte.
13 Sei onde habitas; onde Satanás tem o seu trono; e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde habita Satanás.
14 Tenho, porém, contra ti umas poucas coisas, porque tens aí aos que seguem o ensino de Balaão, que ensinava a Balaque a pôr uma pedra de tropeço diante dos filhos de Israel, isto é, a comer das coisas sacrificadas aos ídolos e a fornicar.
15 Assim tu tens igualmente aos que seguem o ensino dos nicolaítas.
16 Arrepende-te, pois; [...]


Lançando um olhar por sobre a humanidade, sobre a pessoa que se diz humana, nos posicionando acima do contexto comezinho, podemos verificar a deformidade do caráter de muitos de nós outros e o grau de doença que alimentamos em nossos corações. Sem esquecermos de que o pior doente, é aquele que assim não se reconhece. Dá-se isto porque, este, certamente, não buscará a cura e tão pouco aceita as suas próprias distorções emocionais e psíquicas, que alimenta descuidadosamente, sem se atentar aos que à sua volta chegaram a trazer tais desequilíbrios ao campo fisio-psíquico-orgânico. É lastimável e triste!

Por exemplo, como pode pessoas denigrirem outras, gratuitamente? Resposta, por simples maldade! Sim, isto mesmo, maldade! São pessoas que alimentam a maldade, o Mal, no próprio coração. Os maus não são apenas aqueles que assassinam ou matam etc, por exemplo, são também os que denigrem, ou os que buscam certos locais para fazerem trabalhos de magia negra contra seu próximo. Dando-se o direito de revanches, de vinganças e etc. E para o cúmulo dos absurdos, algumas destas pessoas se dizem Cristãs, tais como se o Cristo estivesse aprovado a vingança, a injuria, a calúnia e mil etc. O Bem, jamais compactuará com tal ordem de coisas. Mas, retomando, estas pessoas também estão matando. Isto mesmo, matado a honra alheia, assassinado a imagem de outrem, destruindo alguém - de uma forma vil, pois quem se vê destruído sequer tem como se defender, tais como lobos rapaces, ou como assaltantes e matadores desapiedados, os fazem pelas costas. Sem dar chance do próximo tentar uma reação ou se defender!

Tais corações empedernidos não possuem honra e nem dignidade, porque, se os tivessem o faria cara a cara e, mesmo assim, tendo em vista alguma finalidade útil. Certamente, a quem age assim estão reservados choro e ranger de dentes futuramente. E isto não é uma mera linguagem metafórica!

Geralmente, julgamos e atribuímos aos outros aquilo de que somos capazes de fazer ou que, na intimidade, somos! Uma pessoa digna, não age vilmente. Do mesmo modo, quem não é ladrão, não supõe que o outro o seja! E não vamos  confundir, atribuir, supor e etc com fatos. Uma coisa é termos provas de um fato e outra, bem diferente, é assacarmos contra alguém de que este seja isto ou aquilo. Veja bem, numa situação, tenho provas; na outra, estou apenas movimentando a calúnia, uma especulação difamatória. Estou, numa simples palavra, denegrindo alguém, ou sua honra, sua dignidade e etc. Na Ordem Universal, denegrir outrem é como assassiná-lo, conforme já explicamos acima. 

E não adianta tentarmos nos esconder atrás de desculpismos e justificativas, porque, no Universo, nada há oculto ou que fique escondido para sempre! Isto não é meramente um "achismo" de nossa parte, é uma realidade Cósmica. A qual podemos encontrar constatada em diversos escritos tidos como sagrados, por exemplo, na própria Bíblia, onde Jesus diz textualmente:MATEUS 10:26 Portanto não os temais: pois nada há encoberto, que se não venha a descobrir; nem oculto, que se não venha a saber.

Mesmo porque vivemos em uma época na qual a sensibilidade está cada vez mais aflorada, seja entre os médiuns ou entre os paranormais. Certamente, estes também sabem e sentem. E se não "agimos" com mais clareza, deve-se a que temos de respeitar o livre-arbítrio alheio, as escolhas de cada um, mesmo sendo estas lamentáveis. Portanto, mesmo sabendo das escolhas tristes ou dos caminhos infelizes que muitos dos que estão à nossa volta estejam escolhendo para suas vidas, temos de nos silenciar. Simplesmente, por uma questão de respeitar as escolhas e a jornada do outro. Até onde Deus permitir, o outro terá o direito de errar e fazer o pior! No ontem, bem provável, não agimos de modo diferente. Pois, então! Qual seria o meu direito de atirar a primeira pedra?!

Se assim é, entretanto, não devemos nos esquecer de que nada no Universo passará sem seu correspondente e correlativo preço e que não traga suas consequências impreteríveis. Deste modo, atentemos bem para nossas posturas, para o que estejamos semeando... Porque, com toda certeza absoluta, chegará um determinado momento no qual teremos de, inevitavelmente, colhermos o que tivermos plantado! É da ordem universal, acredite você ou não, aceite ou não! Concorde ou discorde! Pouca importa, uma vez que: O que é, simplesmente, é!

Tenhamos tento!
Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net