Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu
Translate this Page

Rating: 1.7/5 (65 votos)

ONLINE
1





 
 Canteiro de Ideias
UM ALERTIVA A MAIS

Felizes são os que possuem a consciência estribada na pureza, pois não verão seu coração movimentado nas ondas da indignação, da raiva, da desconfiança, da busca pela vingança, da antipatia ou pelo medo e etc.

O que se passa em nossos corações fica gravado no Livro da Vida, em caracteres de fogo, revelando o que somos e quem somos. E se é um Livro e se está escrito, então é passível de ser ler lido e entendido!

Pensas que é mentira?... Tudo bem! Afinal, tens este direito. No entanto, até os poetas já falaram disto. Dúvidas?! Lembras-te da música de Raul Seixas? Paranoia? Então, vejamos um pequeno trecho dela:



Minha mãe me disse há tempo atrás
Onde você for Deus vai atrás
Deus vê sempre tudo que cê faz
Mas eu não via Deus
Achava assombração, mas...
Mas eu tinha medo!
Eu tinha medo!

Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro, com vergonha

Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro.



Pode até ser que ele tenha escrito num estilo critico, descrente... debochado... Entretanto, onde está seu deboche agora?! Mas, retomando, seja como for, esta letra não deixa de refletir uma realidade. E, certamente, não é somente Deus quem sabe e vê! Qualquer consciência além da Dimensão Física também sabe e vê! E, olha!, que elas são contadas por milhares de milhões! São o quadruplo das que estão no Plano Físico... Ah, é?! Dizes que tudo isto é mentira?! Bom, então, mentiroso também o é o Apostolo Paulo que diz em Hebreus 12: Todos "estamos rodeados de grande nuvem de testemunhas". É... Existem ainda muitos mistérios neste Universo de Deus que mesmo as religiões não conseguiram ou quiseram desvendar... E como!!! A psicologia apenas fez uma leve cosquinha em toda esta realidade. É... garantimos que não é apenas o nosso CORPO que FALA. Tem muitas outras coisas em nós que está a gritar, para quem quiser ouvir ou prestar atenção!

Assim, observo as pessoas vivendo suas vidas como se fosse viver para sempre, sobre o campo físico do mundo. Descuidados. Caprichosos. Apenas pensando em si mesmos! Defendendo os seus interesses. Se locupletando nos prazeres e facilidades do mundo. Como se nada mais existisse no Universo, apenas esta realidade... E, assim, vão por aí. Machucando, ferindo e prejudicando os outros, sem maiores preocupações ou cogitações... É certo que somos todos eternos; porém jamais viveremos para sempre, usando a mesma indumentária física. E, graças a Deus, porque, se assim fosse, não haveria progresso para este ser senciente, consciente... capaz de chorar e se alegrar... que hoje enverga esta ou aquela personalidade. Numa palavra, não haveria evolução para ele.

Muitos temem a morte e choram pelos seus. Eu não, porque, tenho a mais absoluta certeza da sobrevivência do ser. Se choro é de saudade, mas não de desespero ou coisa que o valha e, também, jamais chorarei para sempre ou durante dias! Uma, porque, se sepultei o corpo de meu pai durante o dia, à noite me encontrava conversando com ele, normalmente. Então, não venha você me dizer de morte eterna e castigos perenes. Isto é coisa para a sua visão mesquinha e acanhada de Deus! É um direito seu pensar assim, tudo bem, porém, jamais, significará que seja esta a Verdade ou a Realidade!

Portanto, a morte é apenas um portal. Sim, isto mesmo, uma entrada, uma porta (o tal famoso Buraco de Minhoca), para outra dimensão: A Espiritual, ou qualquer outro nome que queira. Afinal, isto é apenas um nome e nada mais. Bom, chegando ali, certamente, teremos todos os nossos atos, pensamentos e sentimentos questionados e analisados! Talvez seja por isto mesmo que muitos temem A MORTE, por pressentirem - de modo inconsciente - a realidade de tais fatos!

Então, este será o momento em que os potenciais do SER serão movimentados, acionados, em benefício de seu próprio crescimento, momento no qual iremos responder tanto pelo Bem quanto pelo Mal que tivermos praticados. É o tal famoso Julgamento! E, obviamente, seremos remetidos e teremos de assumir as consequências correspondentes de um e outro, isto é, tanto pelo Bem quanto pelo Mal que tivermos movimentados. E qual deles pesará mais na Balança Divina? Perante o Tribunal de nossa Consciência? A Lei Suprema, o Alfa e o Ômega, de tudo quanto existe, é o justo equilíbrio entre o Amor e a Justiça. Consequentemente, na Ordem Universal não existe Justiça sem Amor e vice-versa!

No entanto, conseguistes entender isto e compreendestes onde quero chegar?!

Em simples palavras, podemos enganar o mundo. Podemos ludibriar as pessoas, até o decesso ao Hades de nosso corpo físico. Porém, jamais poderemos enganar a Eterna Justiça e não podemos enganar a nós mesmos para todo sempre. Sempre chegará o momento no qual nossas mascaras cairão, retumbantemente ou não dependerá de nós mesmos! Daí, vez ou outra, sermos acionados em nossa consciência e podermos atestar os mais diversos movimentos emocionais que ocorrem em nosso coração, diante de certas Verdades com que nos deparamos, seja de modo falado, escrito ou etc.

Diante de tudo isto, às vezes, fico a pensar: Se poucas palavras são capazes de acionarem nossas consciências, que será de nós, quando deixarmos definitivamente nosso corpo físico e dermos de cara com espíritos do quilate dos Magos Negros (e olha que esses na hierarquia da maldade ainda são subalternos)? Esta classe de espíritos são possuidores de potencial para defasar nossas almas com um simples olhar e nos deixar nus. Podemos até dizer: "Que isto, não vou ter com eles não, pois o Senhor é meu Pastor". Será mesmo?! Verdade?! Tens certeza absoluta?! Ah, homem ou mulher valente! Tua valentia é uma lástima perante meus olhos. Digna de piedade! Veja bem, se simples sombras da rua, à noite, já dispara teu coração, que será de ti, ao se ver em Regiões onde o Sol não brilha?!

Tenhais tento! E atentai bem, mas, muito bem mesmo, carinhosamente, pelo que andas a semear pelo mundo e à tua volta! Cuidemos muito por onde nossos passos estão a nos levar! Só mesmo os que tiveram uma simples visão destas realidades poderão ter uma noção fraca, distante, da situação... do contexto... do medo... do pavor... do terror... Os filmes do mundo que faz teu coração tremer, não passam nem longe de tais realidades!

Ah, homem ou mulher tão destemidos!... Que hoje, agora, arrota Trovões e Raios! Tens certeza mesmo de que Jesus abonará todos os teus atos?! Tua consciência profunda os aprova, em legitimidade?! Se assim és de fato, então nada tens a temer ou tremer...

Lembremos uma simples Lei que regem mundos e seres: A Lei de Sintonia. Em poucas palavras, isto significa que são meus atos, meus comportamentos, sentimentos e pensamentos os que estabelecem meu lugar no Mundo dos Espíritos. Se estes forem Bons, estarei em bom lugar; se forem Maus, não espere coisa melhor. Neste último caso, o lugar para onde irei não serão aqueles onde a misericórdia ou a compaixão tenha regência! Para os espíritos que vivem nestas regiões, o que vale mesmo é a tortura e a escravidão dos que sentem culpas ou se acham em remorsos... Este é o lugar do choro e ranger de dentes. É um lugar de trevas, onde o pavor extremo é companhia de todas as horas. Onde uivos, gemidos e lamentações arrepiam os cabelos ainda em poros! Realmente, que Deus tenha Misericórdia de nossas inconsequências infelizes, porque, o futuro nos espera com uma coorte de sofrimentos...

Vamos nos reavaliar, revisar por onde nossos sentimentos têm nos levado. Se eles tem movimentado correntes do Bem ou do Mal... Ainda é tempo! E façamos hoje, pois o dia de amanhã é incerto! Poderei, no próximo minuto, ser convidado a retirar-me do mundo. E, aí, o que será de mim?! Que contas prestarei?!

Vamos pensar!


Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net